Consagrada como uma empresa inovadora, a T&A desenvolve e aprimora continuamente novas tecnologias, investindo pesado em materiais e equipamentos. Através de seu Sistema de Gestão da Qualidade e de laboratórios próprios em cada unidade fabril para realização de ensaios de controle tecnológico nas matérias-primas e nos produtos, a empresa assegura a precisão dimensional e o excelente acabamento de seus produtos, o que reflete na satisfação dos clientes.

A industrialização da construção civil é uma realidade no Brasil, sendo o sistema de pré-fabricados uma das alternativas mais vantajosas para erguer edificações com agilidade e qualidade, dentro dos parâmetros da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. Além de reduzir o custo total da obra e otimizar seu tempo de execução, a tecnologia tem um grande apelo ambiental, já que praticamente não produz resíduos nos canteiros, devido ao elevado controle tecnológico no processo produtivo. Além disso, torna-se bastante sustentável por utilizar pouquíssima madeira no processo produtivo. Os materiais e componentes podem ser facilmente reutilizados e reciclados.

O alto padrão de qualidade e controle tecnológico diferenciam os pré-fabricados dos artefatos e pré-moldados, produzidos nos canteiros das obras e não em parques industriais. Tratam-se de soluções inovadoras e personalizadas, marcadas pela modernidade, versatilidade e durabilidade. As estruturas e fachadas construídas nesse sistema apresentam um elevado estado de conservação, mesmo depois de anos, sem praticamente precisar de manutenção. 

 

Processos produtivos

No que se refere à dosagem, adensamento e cura do concreto, a T&A não mede esforços e prima pela perfeição. Todo o concreto é dosado em peso e corrigido de acordo com a umidade, medida através de sondas resistivas, o que assegura homegeneidade ao produto final. Além disso, ele é submetido à cura a vapor, com o controle de temperatura e umidade.

Com máquinas moldadoras e extrusoras para a produção de telhas e lajes alveolares protendidas, a T&A obtém elementos com alta resistência mecânica. Já na produção das peças armadas e protendidas, ela usa equipamentos computadorizados para o corte e a dobra dos estribos, além de espaçadores de diversas dimensões, o que resulta na precisão no cobrimento da armadura e grande durabilidade do produto. Assim, o rigoroso controle no processo de protensão e a elevada capacidade de carga das pistas garantem a produção de peças de acordo com as especificações de cada projeto.

Com relação à produção de blocos e pisos de concreto, a T&A possui duas fábricas automatizadas com equipamentos, cuja elevada capacidade de vibro-prensagem e alto desempenho fabricam, em larga escala, produtos com a máxima precisão dimensional e alta qualidade.