Com uma capacidade de produção instalada inicial de 26 mil m³ de concreto ao mês, a T&A Pré-Fabricados é, hoje, uma das duas maiores indústrias fabricantes de elementos de concreto do País, sendo líder desse segmento nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Sua trajetória de sucesso é resultado, sobretudo, de fatores como engenharia de qualidade, comprometimento com o cliente e inovação tecnológica constante.

Fundada em 1996, a T&A deu seus primeiros passos no Ceará, produzindo peças pré-fabricadas de concreto para empreendimentos de pequeno porte. Em pouco tempo, especializou-se em um novo nicho de mercado: o de estruturas de grande complexidade, como shopping centers, edifícios-garagens, centros de logística, além de projetos especiais, como refinarias, estaleiros, obras portuárias e industriais, dentre outros.

Com a necessidade de expandir sua área de atuação e atender a todo o Norte/Nordeste, em 2003 a T&A inaugurou sua segunda unidade industrial, desta vez em Pernambuco. Três anos depois, foi a vez do estado da Bahia receber a T&A com uma indústria montada no município de Simões Filho. Em 2010, a empresa decidiu romper fronteiras, mais uma vez, e ingressou na região Sudeste com um parque fabril de 130 mil m², localizado no município de Itu, em São Paulo. No início de 2013, o grupo aumentou sua atuação no Ceará, com a abertura de mais um parque fabril, distante 10 km da sede da empresa.

Além da qualidade dos produtos, outro grande diferencial da empresa é a oferta de soluções completas de engenharia. Isso significa que, além de produzir e montar as peças, a empresa desenvolve a concepção do projeto estrutural junto ao cliente.

Para diversos tipos de obra, a T&A tem uma solução de engenharia que atende à expectativa do construtor, seja em termos de prazo ou de qualidade e durabilidade de seus produtos. Isso permite que ela atenda, com eficiência, a edificações de médio a grande porte de empresas como Petrobras, Odebrecht, EIT, Andrade Gutierrez, Walmart, Grupo JCPM, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, OAS, Andrade Mendonça, Galvão Engenharia, dentre outras.

 

Responsabilidade Socioambiental

Com um quadro de 1.800 funcionários, a T&A prioriza o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores. Para isso, patrocina e apoia a participação deles em cursos, seminários, feiras e eventos que agreguem valor e conhecimento ao seu capital intelectual. Hoje, a empresa conta com um vasto quadro de engenheiros e arquitetos preparados para auxiliar na concepção, elaboração, fabricação e execução dos mais desafiadores projetos.

Dentro de cada unidade fabril, há um consultório odontológico, que também se estende aos filhos dos empregados que tenham até 14 anos de idade. Mais um serviço prestado é a consulta oftalmológica anual, através de um consultório móvel e a compra subsidiada de óculos. Também fazem parte dos benefícios oferecidos: plano de saúde subsidiado e convênios com instituições assistenciais a jovens, ao exemplo de uma parceria com a ONG Ponto Cidadão, que realiza cursos profissionalizantes para adolescentes de baixa renda ingressarem no primeiro emprego.